Notícias

19/06/2017

Clube de Tiro realiza curso básico para iniciantes com quatro tipos de armas


 Curso se divide em duas etapas: a  teórica, onde se aborda preceitos de regras de segurança e apresentação das armas; e a prática, realizada no estande, com exercícios de tiro real com revólver, pistola, espingarda e carabina

Pistola calibre .380;  revólver .38;  espingarda .12 e carabina .22. Foram essas as armas disponibilizadas pelo Clube de Tiro Tactical Shoot, no curso básico para de tiro para iniciantes, que contou com a participação de homens e mulheres, sendo ministrado pelos instrutores credenciados pelo Exército Brasileiro, Milton Orcesi e Marcelo Danfenback. Foi esse o 6º curso realizado em 2017, no estande na Estância Sofia,  km 245 da SP-300 Rodovia Marechal Rondon.

O aluno tem a oportunidade, em um só curso, aprender a manusear e atirar com armas distintas, de forma totalmente didática e segura. O curso é dividido em duas etapas, a teórica, realizada em sala de aula, abordando todos os preceitos de regras de segurança e apresentação das armas. A outra etapa, prática, é realizada no estande, com exercícios de tiro real com revólver e pistola, em séries de tiro em diferentes distâncias.

Todo material necessário para o curso, como arma, apostila, munição, alvo, protetor auricular, entre outros,  são fornecidos pelo clube. Para participar a pessoa não precisa ter arma própria ou já ter manuseado armas como pistola e revólver. Cada aluno realiza cerca de 70 disparos durante o curso.

O instrutor  Marcelo Danfenback  realça que o objetivo do curso é fazer com que pessoa possa ter contato com arma para sua defesa pessoal, assim como o processo de aquisição, regras de segurança,  operações de manejo (municiar, alimentar, carregar, travar e destravar, desengatilhar e atirar), empunhadura,  posicionamento, entre outras técnicas. “Nossa prioridade é a segurança do aluno”, diz.

Instrutor aponta que é cada vez maior o número de pessoas que querem fazer o curso básico. “Por isso, estamos realizando um (curso) por mês, além dos cursos de aperfeiçoamento e para instrutores”, coloca Danfenback, lembrando que maiores informações e inscrições podem ser feitas na Loja Tactical Shoot, na Praça Coronel Moura (Paratodos), nº 68, região central da Cidade ou pelos telefones 14-3813-1749 ou 99654-6627.

Airsoft

Vale destacar que marcou presença no curso da Tactical Shoot, o instrutor Augusto Silva, do Clube Alcatéia dando dicas sobre Armas Airsoft, utilizadas para prática de um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.


Últimas Notícias

25/07/2017

Clube de Tiro de Botucatu recebe um dos maiores instrutores do planeta

Veja mais

26/06/2017

Tactical Shoot promove curso com um dos melhores instrutores da atualidade

Veja mais

19/06/2017

Clube de Tiro realiza curso básico para iniciantes com quatro tipos de armas

Veja mais